[Dica] Está Só na Praia, Vai um Café aí?

Quenga para o café
0 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

Se liga nessa dica para você fazer um café numa praia “deserta” Rs.

Você vai precisar de uma faca e de um coco seco! E também de algo para fazer o fogo né?

O Café? Vamos chegar lá!

Com a faca você vai minando e abrindo a casca do coco, que quando o coco está seco, dá para ir arrancando aos poucos.

Em seguida, você vai quebrar a quenga do coco na extremidade onde tem o olho. Despeje a água e retire a carne branca do coco com auxílio da faca.

Pronto, você já tem um recipiente para esquentar sua água!

Leve ao fogo com água até esquentar. Uma dica é sempre ter na mochila um café solúvel para facilitar nessas horas. Eu mesmo sempre levo na mochila tanto um café, como um chá para essas horas.

Veja como é simples com a Marusya

Depois pode até comer o coco!

Conclusão

Ao finalizar essa jornada de preparar um café na praia usando um coco como recipiente improvisado, percebemos que a natureza nos presenteia com recursos simples e práticos, mesmo em ambientes desafiadores.

A experiência de fazer fogo, extrair água e carne de coco, e preparar a bebida quente em meio à brisa marítima e ao som das ondas traz uma sensação de conexão profunda com o ambiente.

Esse café de praia vai além de saciar a sede ou a vontade por cafeína; ele representa a capacidade humana de se adaptar e encontrar soluções criativas em qualquer situação.

É um lembrete de que, mesmo em cenários aparentemente inóspitos, podemos desfrutar de pequenos prazeres que nos conectam com a natureza e com nós mesmos.

A simplicidade desse processo, utilizando recursos mínimos como uma faca, um coco seco e habilidades básicas de sobrevivência, ressalta a importância de valorizar o que a natureza nos oferece e de buscar formas sustentáveis de viver e aproveitar nossos momentos de lazer.

com o coco seco tem a xicara para o café

Portanto, da próxima vez que estiver em uma praia deserta ou em qualquer ambiente natural, lembre-se dessa dica de sobrevivência que vai muito além do café…

É um convite para apreciar a simplicidade, a criatividade e a conexão com o mundo ao nosso redor.

Fonte: Marusya Outdoors

Quer mais, então cai dentro!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %